My Image

Walter Almeida

Coach, palestrante

CADA UM TEM A VIDA QUE MERECE!

22/08/2017 09:35:42

Na semana da transferência do Neymar para o PSG levei meu carro pra revisão e trocar o óleo, não se falava de outra coisa a não ser os altos valores da transação, levando a debates acalorados sobre "se vale ou não tanto dinheiro ". Um rapaz da troca de óleo dizia: "Com esse salário eu só trabalharia 2 dias". Na oficina mecânica o auxiliar dizia: " Eu só trabalharia uma semana".

Isso me intrigou, fiquei pensando no que está por trás desses pensamentos. Talvez você atribua tal atitude a classe social, mas tenho certeza que vai além.

Sempre fico intrigado com o valor exagerado que uma grande parcela da população da a carteira de trabalho e a ter "um certo no final do mês", acredito que a motivação dos que buscam " a segurança de um cargo público" é semelhante. Em comum nessas atitudes percebo uma falta de um sentido mais amplo para existência, muitas pessoas passam pela vida sem um propósito, sem uma missão, simplesmente sobrevivem. 

Observo atitudes semelhantes em muitos "empresários", vivendo para pagar contas,se der e sobrar, ganhar uns trocados. Todos presos em "armadilhas mentais" ou na "corrida dos ratos". 

Certa vez me deparei com a frase: "Cada um tem a vida que merece",em um primeiro momento me debati, questionei,para finalmente; vencido

concordar.

Seja como for, por meio de suas ações concientes ou por meio de crenças inconscientes, cada um tem a vida que merece. Nem todos nascem com o talento do Neymar para o futebol, se quiserem seguir nesta carreira resta-lhes treinar duro, com determinação e assim superar suas próprias limitações.

Seja no esporte, na educação dos filhos ou no mundo dos negócios suas escolhas determinam seus resultados.

Meu conselho? Procure um Coach de confiança, tenha uma missão de vida e viva intensamente.

 

Um forte abraço a todos.